PELA INCLUSÃO DE PESSOAS TRANS NO MERCADO DE TRABALHO!

PELA INCLUSÃO DE PESSOAS TRANS NO MERCADO DE TRABALHO!

Início
10 de janeiro de 2021
Petição para
Assembleia Legislativa de São Paulo e
Vitória confirmada
Este abaixo-assinado foi vitorioso com 32.128 apoiadores!

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Guilherme Canto

Alguma vez você já trabalhou com uma pessoa transgênero ou travesti?

Provavelmente a resposta é não, correto? Isso PRECISA mudar!

A população LGBTQI+ como um todo é constante alvo de discriminação e violência, mas os cidadãos trans e travestis, são, provavelmente, os mais atacados.

  • Você sabia que a expectativa de vida deles/delas é de 35 anos?
  • Que o Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos a transexuais?
  • E que aproximadamente 90% precisa recorrer a prostituição como única fonte de renda por falta de um emprego formal? (Ref.: ANTRA - Associação Nacional de Travestis e Transexuais)

Agora, coisas que vocês provavelmente sabem: o país é extremamente racista e preconceituoso, o Governo pouco (ou nada) faz para mudar essas estatísticas, e a esmagadora maioria dos empregadores NÃO contrata pessoas transgêneras/travestis, mesmo estas tendo plena capacidade para o exercício das funções.

O motivo? P-R-E-C-O-N-C-E-I-T-O-!

Ações discriminatórias como esta ferem direitos básicos, estabelecidos na Constituição Federal (arts. 1º, 3º, 5º e 6º), e é dever do Estado garanti-los. 

Para isto, propomos a criação de COTAS para pessoas transgêneras e travestis, em concursos públicos, no âmbito dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O propósito deste projeto é diminuir a intolerância discriminação, através da inserção deste grupo no mercado de trabalho, porque acreditamos que o emprego formal é o primeiro e um dos mais importantes passos para alcançá-lo. Um projeto baseado na inclusão social e equidade.

O funcionalismo público precisa representar a diversidade existente na população brasileira, e todos nós devemos usar das nossas condições e privilégios para cobrar mais medidas inclusivas do Governo, voltadas a esta e outras minorias de classe. Afinal, você que está lendo pode ser cisgênero, mas teu filho, tua filha, ou qualquer outro parente pode ser trans. É neste cenário preconceituoso que você quer que eles/elas vivam?

 

ASSINE ESTA PETIÇÃO PARA TIRAR ESTE PROJETO DO PAPEL!

VIDAS TRANS IMPORTAM! E IMPORTAM VIVAS!

 

*quem quiser ajudar ou saber mais sobre o projeto, pode entrar em contato pelo e-mail: guilherme.canto@outlook.com ou instagram: @guilhermecanto_

Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 32.128 apoiadores!

Compartilhe este abaixo-assinado

Compartilhe este abaixo-assinado pessoalmente ou use o código QR no seu próprio material.Baixar código QR

Tomadores de decisão