•  

    Inteligência estratégica para pequenos negócios rurais

    Inteligência estratégica para pequenos negócios é um projeto de parceria entre Sebrae Nacional e Embrapa para estruturar e difundir conhecimentos em tecnologia e gestão para o fortalecimento dos pequenos negócios rurais, com foco na consolidação de nichos de mercado e na adoção de práticas que possam contribuir com a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios do mundo rural.

  •  

    Nichos de Mercado

    Os nichos de mercado constituem um conceito no ramo do empreendedorismo e representam o diferencial ou a vantagem competitiva de uma empresa em determinado ramo de atuação. Podem também ser entendidos como segmentos ou públicos que possuem um padrão de consumo para cada produto, cujas necessidades são atendidas de forma específica para garantir sua satisfação.

    A Embrapa e o Sebrae priorizaram 10 nichos de mercado para atuação no âmbito do projeto, os quais visam a valorização de produtos e tecnologias para diferentes segmentos do mercado agropecuário. Na página de cada nicho você encontra boas práticas, guias de negócios, vídeos com orientações e a lista de tecnologias disponíveis.

Veja abaixo os Nichos de Mercado priorizados na parceria Veja abaixo os Nichos de Mercado priorizados na parceria